Secretário-executivo comemora prêmio recebido pela Paraíba: “Conquista para a educação”


O secretário-executivo de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, Galego do Leite, celebrou a conquista pela plataforma “Paraíba Educa” da edição 2021 do Prêmio Excelência em Competitividade, na categoria Boas Práticas, promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

A cerimônia de premiação ocorreu nesta quinta-feira (30), em São Paulo, com a presença do governador João Azevêdo, que apresentou aos demais governadores participantes e aos representantes do CLP o êxito do programa, que foi elaborado para atender alunos e professores da Rede Estadual de Ensino durante a pandemia.

Para Galego do Leite, a premiação representa uma chancela de reconhecimento ao trabalho realizado pela Paraíba em prol da educação durante a pandemia, ações executadas, conforme destacou, com um nível de excelência inclusive já também apontado pela imprensa nacional.

“Mas, na verdade, o maior prêmio é a qualificação dos nossos jovens, a vitória da educação mesmo em meio a um momento sem precedentes de crise e consequente suspensão das aulas presenciais”, avaliou Galego. “Um prêmio para cada estudante, cada família e para toda a Paraíba, afinal, a educação é a chave para um futuro mais promissor”, disse.

“Merece também os nossos aplausos o secretário de Educação, professor Cláudio Furtado, toda a equipe da pasta e, sobretudo, os professores e demais servidores que se dedicaram com afinco à garantia de um ensino de qualidade mesmo diante de todas as dificuldades e desafios gerados pela pandemia”, lembrou.

O PRÊMIO

O projeto da Paraíba foi avaliado pela banca de seleção do CLP que examinou, no total, 280 políticas públicas este ano. Além disso, o ensino remoto do estado foi reconhecido como o melhor do Brasil por meio de pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e recebeu a maior nota na análise feita pela Rede de Pesquisa Solidária (RPS), integrada por pesquisadores de várias instituições que avaliaram a oferta do ensino remoto aos alunos durante a pandemia.